Passaram-se mais uns meses até Outubro de dois mil e seis, altura em que acordei certo dia e resolvi naquele preciso momento que o Banquete tinha chegado ao fim e o Templo fecharia as suas portas até outra doutrina de vida aparecer e resolver reatar com novas mensagens.
A minha doação existencial acabara.
O processo naturalmente evoluiu para o seu término.
Outros rumos, diferentes caminhos, teriam de serem traçados por mim, sempre pensando que sem passado o presente não tem qualquer significado.
Recebemos muitas visitas e presenças ilustres durante todo o período de construção e estruturação desse grandioso projeto, muitas linhas ficaram por escrever, muitas histórias deveriam ser contadas e não foram, algumas por lapso, outras porque não seria correto da minha parte, explanar questões pessoais e particulares até porque, as pessoas relatadas e descritas são indivíduos que merecem o meu total respeito consideração e admiração.
Pretendi mostrar através destas histórias soltas que se misturam no tempo, alguma da minha pequena e humilde vivência e convivência.
A razão de todos estes pequenos laços temporais descritos nessas linhas deve-se á sugestão de alguns amigos.
Durante todo o período em que tive a primazia de comandar os dois projetos, criei laços de amizade com algumas pessoas que se mantêm até este dia.
A todos os que me apoiaram e que me ajudaram, aos meus colaboradores sem exceção, á minha família em Portugal que sofreu com a minha ausência, aos meus amigos íntimos que estiveram sempre de braço dado comigo e principalmente á Carla e ao grande mestre Beto, o meu mais sincero obrigado,
A Todos Bem Hajam...
Até Sempre, Até Breve.
Salvador, Abril do Ano de Dois Mil e Dez.
“DEDICO ESTE LIVRO A SALVADOR CIDADE MATRIARCAL QUE ME ACOLHEU E ONDE VIVI INTENSAMENTE ESTES ÚLTIMOS ANOS... A IVAN, GRANDE MENTOR DAS OPORTUNIDADES, A BEL QUE ESTEVE SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS, À GUIDA E À FABIOLA, MENINAS MULHERES E BAIANAS DE GEMA, QUE TUDO FIZERAM PARA QUE EU CONSEGUISSE INTERESSAR-ME POR ESTE PROJETO E AOS MEUS ORIENTADORES SECULARES E DE OUTRAS ERAS, IRMÃO FRANCISCO, IRMÃO PALMINHA E IRMÃO NATIVIDADE”.