segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Décima Setima Dose de Pílulas do Livro...

Pois foi Bruno Nunes que nos apresentou “o cavaleiro do novo milênio” Ivan Sol Trilha, com quem Bruno tinha convivido anos antes, na cidade maravilhosa cheia de novidades e loucuras.
Falar de Ivan Trilha é muito complexo, devido á sua imensa vivência por esse mundo afora.
Professor, Guru, Mentalista, Terapeuta Holístico, Médium, Vidente, para a maioria...
Para mim é o amigo e verdadeiro irmão de outras vidas passadas.
Sempre disposto a ajudar, porque a sua missão, a que lhe foi incumbida, estará sempre subjacente á sua personalidade e caráter.
A energia é o fator primordial das suas intervenções, trabalha-a, porque segundo ele, tudo o que nos rodeia é energia.
No universo no cosmos ela flui constantemente, devemos aproveitar os momentos que nos são oferecidos.
Bruno contava algumas situações que tinham acontecido no Rio com Ivan anos antes, nós ouvíamos.
O seu poder através da mente, as coisas que tinha feito as tentativas de ajudar sempre, quem deveria ser ajudado, as suas sinergias em prol do bem comum.

Ivan Trilha é um professor em unificar e unir os sentidos das coisas e traçar-lhes rumos certos.

Fala ás vezes por Parábolas ou Metáforas têm por isso de decifrar o verdadeiro sentido das suas sábias palavras. Poucas vezes é direto, só quando pode fazê-lo, mas sempre é objetivo e linear.
Estávamos sentados junto á amendoeira.
Ivan estava acompanhado da sua esposa Mackelene, ouvindo as dissertações de Bruno, contando todas as vivências passadas.
Olhava para o movimento do restaurante sem nada dizer, observava cada detalhe, que lhe despertasse algum sentido adormecido.
Adorava ficar perto da amendoeira – Esta árvore tem uma energia especial, Ricardo este espaço é mágico, dizia o professor, fumando o seu longo charuto especial.
Dialogava comigo a todo o instante como se nos conhecêssemos á longos anos. Ivan não via Bruno, que considerava seu filho há quatorze anos e tinha vindo para Salvador, passar uns dias de descanso com a sua estimada Mackelene.
A história deste homem é repleta de acontecimentos, não gosta de falar dela a não ser para muito poucos, os amigos de casa, como diz.
Filho adotivo do ex-presidente do Brasil, João Goulart, desde muito novo conviveu com os fenômenos psíquicos e extras sensoriais o que levou a ser considerado em mil novecentos e setenta e nove em Bogotá, o primeiro mentalista do mundo, na primeira reunião internacional sobre fenômenos psíquicos.
Percorreu o planeta desenvolvendo uma série de trabalhos sobre a mente humana. Estava agora em Salvador e esta seria a primeira das muitas vezes que nos visitaria.
O restaurante tinha uma clientela muito boa, tinha ganhado nome e estava solidificando a sua freqüência.
Só famosos e famosas, artistas, políticos, publicitários, músicos, estilistas, havia dias de autênticos desfiles de Vips: José Simão, o Pres.do BID- Henrique Iglesias, Duda Mendonça, Paulo Borges, Faus Hauten, Sandra de Sá, Luana Piovani, Ricardo Mansur, Luis Fernando Guimarães, Marisa Orth, D. Zélia Gattai, Senador António Carlos Magalhães, Margareth Meneses e tantos outros...
Freqüentemente contatavam para fazermos eventos para empresas ou queriam utilizar o nosso espaço, muito agradável, como diziam, para festas de aniversários ou datas comemorativas.
Fazíamos alguns orçamentos a preço baixo, com pouco lucro, para ganharmos os clientes e a simpatia dos mesmos. Estávamos ainda no inicio e seria necessário aprender como lidar com algumas novas situações.
Os nossos clientes queriam por vezes, cardápios diferenciados, com frutos do mar, o que encarecia o custo final do evento. Montávamos normalmente três orçamentos diferenciados, para haver uma maior opção de escolha.
Carla sabia como fazê-lo e a sua simpatia conquistava a maioria e a sua gravidez chamava a atenção.
Final do ano em Salvador tem de se ter cuidado para não se perder a forma.
Feijoada atrás de Feijoada, eventos e mais eventos e nós éramos convidados para tudo.
Evitava ao máximo, tornar um habito essas constantes festas, até pelo estado da grávida.
A barriguinha de Carla estava muito bonita, notava-se, era uma grávida linda.
Uma menina, o nome da criança seria Inês, em homenagem á minha avó materna, que eu tanto amava e que tinha desencarnado um ano antes.
Fomos aos poucos comprando o enxoval e recebendo alguns presentes.
No Natal e Réveillon desse ano, a mãe do bebê irradiava felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor e Amigo.
A sua opinião é importante para mim.
Através da mesma poderei sentir a evolução daquilo que escrevi...