segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trigésima Dose de Pílulas do Livro...

Após o maravilhoso show em que tivemos a satisfação de ouvir “A Voz” Nana Caymmi, fomos convidados para ir ao camarim do Teatro Castro Alves, conhecer pessoalmente todos os extraordinários músicos que participaram do momento.

Nana, Danilo e Dori Caymmi, Paulo Jobim, Daniel Jobim e Paulo Braga.

O jantar de confraternização seria no nosso Restaurante no Rio Vermelho.

Juntamos várias mesas formando um quadrado imenso, de forma a que todos pudessem conviver o mais perto possível uns dos outros, durante a ceia.
Em são convívio estivemos até de madrugada, eu escutava tudo com atenção, que satisfação...

Coloquei uns dos meus CDs preferidos, Elis Regina em Montreux ao vivo.
Todos a ouviam, mas a surpresa estava para vir.

Adailton falando um pouco mais baixo e dirigindo-se a mim disse: Ricardo quem está aqui na mesa é Paulinho Braga, um dos maiores bateristas de todos os tempos e que tocou nesse Show Antológico com Elis Regina.
Fiquei sem palavras, olhei-o atentamente, mas nada disse, pois pareceria indelicado, apetecia-me questioná-lo sobre tudo o que teria acontecido nesse espetáculo que ficou para a história do festival e da carreira de Elis.
Conversei bastante com Paulo Jobim, ficou sentado ao meu lado e pudemos trocar algumas idéias sobre música e não só.
Contou algumas pequenas histórias interessantíssimas sobre o senhor seu pai o Maestro António Carlos Jobim.

Naquela noite fui para casa como uma criança que ganhou vários presentes no mesmo dia, preenchido...

A Meio do ano de dois mil e seis, no inicio do mês por motivos de força maior, tive de deslocar-me a Lisboa, para resolver alguns assuntos particulares.
Para não deixar o Restaurante sozinho, deixei a minha mulher á frente do negócio.

Voltei num Sábado á noite...

Apanhei um táxi e vim o caminho todo pela paralela, a pensar no filme que por vezes criamos fazendo o enredo á nossa maneira e colocando os personagens de acordo com o nosso ponto de vista.
Toda a minha vida estive particularmente ligado á área financeira, onde trabalhei durante alguns anos, estava agora prestes a ceder a novas tentações, tinham-me feito algumas propostas para que o retorno se desse o mais rápido possível, teria de pensar e repensar todo o processo evolutivo que tinha acontecido nestes últimos meses da minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor e Amigo.
A sua opinião é importante para mim.
Através da mesma poderei sentir a evolução daquilo que escrevi...